Contactos e localização
Telefone: 21 974 84 21
Telemóvel: 91 944 88 24
Email: geral@tojalvet.com
Morada: Rua dos Arneiros nº4
2660-131 Sto. Antão do Tojal
Tojalvet é um centro de atendimento médico-veterinário de animais de companhia fundada em 2006. Ao longo dos anos temos evoluído a nível de meios de diagnóstico para poder responder à maioria das necessidades dos nossos clientes. Nesta fase complicada de pandemia tivemos que fazer algumas restrições como é o caso dos domicílios e urgências diurnas.
Para qualquer informação estamos disponíveis telefonicamente dentro do horário normal de atendimento.
A medicina preventiva assume hoje o papel mais importante de toda a medicina veterinária. A vacinação é, sem dúvida, o melhor método de prevenção contra as doenças infecciosas contribuindo para a diminuição de morbilidade e mortalidade nos animais de companhia.
Seguir rigorosamente o protocolo vacinal estabelecido pelo o seu medico veterinário é simples e pode poupar-lhes mais visitas ao Veterinário e ate mesmo a vida do seu companheiro.
Deixe-nos ajudar a melhorar o comportamento dos seus animais.
Muitas vezes os proprietários deparam-se com animais agressivos, com animais que destroem a casa, com lutas entre animais que anteriormente coabitavam pacificamente ou outros problemas comportamentais que nós, Médicos Veterinários, podemos ajudar a solucionar. Por esse motivo oferecemos um serviço de consultas, por marcação, efectuadas por um Médico Veterinário que se dedica exclusivamente a esta área. Brevemente vamos realizar um workshop com um treinador/psicólogo canino, para poderem conhecer melhor o vosso cão e melhorar o seu comportamento em sociedade.
A alimentação é um dos aspectos mais importantes para um bom desenvolvimento do animal. É fundamental que durante o primeiro ano de vida o cachorro tenha uma alimentação correcta e equilibrada. Por isso deve escolher uma ração de boa qualidade apropriada à idade e raça do seu cão, e da qual ele goste. Particularmente em raças grandes, o primeiro ano é crucial, porque é nesta fase que se dá o desenvolvimento ósseo e se estabelece a estrutura e o porte do cão.
Deficiências do crescimento e problemas de má conformação óssea dificilmente serão corrigidos mais tarde.
A recolha de dados de um animal doente a partir da sua história clínica e exame físico é, em muitas situações, insuficiente para que o médico veterinário possa fazer um diagnóstico preciso. Assim, é indicado utilizar outros meios de diagnóstico que vão auxiliar o exame clínico, tais como as radiografias, ecografias abdominais e cardíacas, electrocardiogramas, e análises clínicas.
A realização de exames de diagnóstico permite: